Vinho do Pan? - Coluna Extra

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Vinho do Pan?

Investir no licenciamento de uma marca para agregar valor e dar um impulso a um produto é uma estratégia que costuma rende bons resultados. Basta ver a quantidade (e a variedade) de produtos com a imagem de personagens infantis, por exemplo, que existem no mercado. Mas lançar um vinho com o selo dos Jogos Pan-americanos 2007, na minha opinião, é tão desnecessário quanto a própria realização dos jogos no Brasil:

A Vinícola Lídio Carraro, que foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) para lançar uma linha de vinhos com a marca do evento, coloca no mercado mais um produto da safra comemorativa, o Reserva da Serra Merlot/Cabernet Sauvignon Rio 2007. O primeiro lançamento dessa linha especial e limitada em comemoração aos Jogos Pan-americanos Rio 2007 foram os espumantes Reserva da Serra Rio 2007, Moscatel e Brut. (Fonte: Assessoria de Imprensa)

A empresa diz que os vinhos do Pan devem incrementar em 30% as vendas da empresa em 2007. Será?

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