As pedras rolam e as opiniões mudam - Coluna Extra

quinta-feira, 26 de julho de 2007

As pedras rolam e as opiniões mudam

Gostei da edição número 1 Rolling Stone Brasil, lançada em outubro do ano passado, mas não me empolguei. Não curti alguns textos e algumas notícias (títulos, legendas...) me pareceram mal editadas. Mas fui ouvindo comentários elogiosos sobre as edições seguintes e resolvi experimentar, moderadamente, comprando uma ou outra edição. Mas a partir da edição deste mês me tornei leitor assíduo (e assinante) da revista. Não entenda esse post como propaganda gratuita para a revista. É um comentário de quem é rato de banca de revista, de quem gosta de revistas de música, cultura pop e jornalismo bem feito. E a Rolling Stone Brasil deste mês está nesse patamar, começando pela capa e pela reportagem sobre o filme dos Simpsons. A capa é candidata a virar quadro. É uma dupla citação: da capa de Nevermind, do Nirvana, e de uma capa da edição americana da revista, com Bart no lugar ocupado por Homer na versão brasileira.

E além de uma ótima cobertura musical (as reportagens e as resenhas melhoram muito desde a primeira edição; o time de colaboradores também cresceu e ganhou qualidade), a Rolling Stone traz reportagens que vão de Al Gore aos porões da ditadura no Brasil, da participação da Força Nacional no PAN à temporada de incêndios na Chamada Diamantina. Leitura recomendada.

“Cuidado...ele é o porco-aranha!”

Aproveitando o gancho, assista ao trailer em português do filme dos Simpsons, que estréia no Brasil no dia 17 de agosto (você vai entender esse papo de porco-aranha).



Tags: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário