Coca-Cola lidera, Google avança - Coluna Extra

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Coca-Cola lidera, Google avança

A Interbrand, consultoria especializada em avaliação de marcas do mundo, está divulgando o resultado da sétima edição da pesquisa Best Global Brands 2007, que avalia as 100 marcas mais valiosas do globo. A Coca-Cola continua no topo do ranking como a mais valiosa do mundo (pelo estudo vale US$ 65,234 bilhões US$ 65,324 bilhões). Microsoft (US$ 56,079 bilhões US$ 58,709 bilhões) e IBM (US$ 57,091 bilhões US$ 57,090 bilhões) vêm em seguida (números corrigidos pela assessoria em mensagem posterior).

Como a Coca-Cola em primeiro lugar já não é noviadade (a marca ocupa essa posição desde a primeira edição da pesquisa), o grande destaque do levantamento continua sendo o Google, que teve uma valorização de 44% em 2007 e segue no topo da lista das que mais crescem. De 2005 para cá, a marca subiu de 38ª para 20ª, e hoje vale mais de US$ 17,837 bilhões. As outras que mais cresceram foram a Zara (vestuário), Apple (tecnologia), Nintendo (eletrônicos) e Starbucks (café).

A Interbrand avaliou mais de cinco mil marcas, cujo valor mínimo é de US$ 2,7 bilhões, que alcançam um terço de seu lucro fora de seu país de origem, têm dados de marketing e financeiros disponíveis a observadores externos e um amplo perfil público fora de sua base de clientes diretos.

Saiba mais sobre as melhores marcas globais de 2007 e confira o ranking completo das 100 mais valiosas.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário