Como a Coca-Cola em primeiro lugar já não é noviadade (a marca ocupa essa posição desde a primeira edição da pesquisa), o grande destaque do levantamento continua sendo o Google, que teve uma valorização de 44% em 2007 e segue no topo da lista das que mais crescem. De 2005 para cá, a marca subiu de 38ª para 20ª, e hoje vale mais de US$ 17,837 bilhões. As outras que mais cresceram foram a Zara (vestuário), Apple (tecnologia), Nintendo (eletrônicos) e Starbucks (café).
A Interbrand avaliou mais de cinco mil marcas, cujo valor mínimo é de US$ 2,7 bilhões, que alcançam um terço de seu lucro fora de seu país de origem, têm dados de marketing e financeiros disponíveis a observadores externos e um amplo perfil público fora de sua base de clientes diretos.
Saiba mais sobre as melhores marcas globais de 2007 e confira o ranking completo das 100 mais valiosas.
Tags: Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário