Mercado agitado - Coluna Extra

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mercado agitado

O segmento de sites de relacionamento vive um novo período de agitação. E o Brasil, por causa do sucesso que o remodelado Orkut faz por aqui, está novamente no centro das atenções. Já houve anteriormente uma febre de concorrentes/clones do Orkut com o lançamento de Gaia (do Terra), Uolk (do Uol), Link (do Estadão) e Gazzag.

Agora, o buraco é mais embaixo e a fome pelo mercado brasileiro, bem maior, com o anúncio da chegada no início de 2008 da versão em português do MySpace, que pertence ao conglomerado News Corp e é líder no segmento (com forte impacto no mundo da música e mesmo aparecendo em listas de piores sites).

E além da batalha com o MySpace, o Orkut enfrenta ainda o crescimento do Facebook, outro site de relacionamento dos Estados Unidos, que nos últimos ganhou novas adesões de brasileiros. O Facebook é mais limpo que o MySpace e tem diferenciais interessantes como, por exemplo, permitir que o usuário adicione diversos aplicativos ao seu perfil, incluindo módulos de outros sites como Twitter, Flixster e até Orkut. Acredito que o Facebook – que não possui versão em português ainda – possa conquistar um público mais específico, mais habituado e interessado por novidades tecnológicas e em fazer contatos profissionais.

Tags: , ,

Um comentário:

  1. Ao mesmo tempo em que as novidades vão surgindo, os programas antigos vão enjoando. Assim os internautas seguem viciados sempre em coisas novas, grudados em frente ao computador. Eu, por exemplo, tenho blog, fotolog, orkut, twitter, flickr, myspace, tramavirtual, além de gtalk e msn messenger. Ufa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário