
Eu vejo essa ação do City Room como uma tendência que tem tudo para crescer (pense na quantidade de blogs com qualidade editorial que você visita diariamente). Talvez exemplos como esse, de um blog de notícias virar seção ou coluna num jornal, demorem um pouco mais para deslanchar, ao contrário dos casos de blogueiros que viram cronistas e colunistas de jornais e revistas, sem seguir necessariamente o perfil do blogs que editam. Aqui no Brasil, o mais habitual ainda é o caminho impresso-blog, com colunista assumindo também o papel de blogueiro. Mas blogs que viram “papel” já alimentam o mercado de livros, como no caso da Panda Books, que lançou livros com conteúdo dos blogs de Bruna Surfistinha e do Homem-Chavão, entre outros.
Tags: Blogs
Ótimo texto Alexandre. Seu blog é um dos que merecem ir para o papel, não tenha dúvida. A linha que vc escreve, com argumentos bem embasados, contribuem para tanto. Abraço deste colega jornalista blogueiro.
ResponderExcluirP.S : E aí, conseguiu a vaga no Senai ? Eu levei pau na prova escrita... hehehe.