Caminho inverso - Coluna Extra

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Caminho inverso

O Jornalistas da Web, citando o CyberJournalist, publicou nota sobre a decisão do jornal The New York Observer de criar um espaço em sua edição impressa para o blog City Room, que publica notícias locais de Nova York. A intenção é dar visibilidade à marca City Room e atrair mais leitores para o blog, lançado em junho de 2007 pelo site do The New York Times.

Eu vejo essa ação do City Room como uma tendência que tem tudo para crescer (pense na quantidade de blogs com qualidade editorial que você visita diariamente). Talvez exemplos como esse, de um blog de notícias virar seção ou coluna num jornal, demorem um pouco mais para deslanchar, ao contrário dos casos de blogueiros que viram cronistas e colunistas de jornais e revistas, sem seguir necessariamente o perfil do blogs que editam. Aqui no Brasil, o mais habitual ainda é o caminho impresso-blog, com colunista assumindo também o papel de blogueiro. Mas blogs que viram “papel” já alimentam o mercado de livros, como no caso da Panda Books, que lançou livros com conteúdo dos blogs de Bruna Surfistinha e do Homem-Chavão, entre outros.

Tags:

Um comentário:

  1. Ótimo texto Alexandre. Seu blog é um dos que merecem ir para o papel, não tenha dúvida. A linha que vc escreve, com argumentos bem embasados, contribuem para tanto. Abraço deste colega jornalista blogueiro.

    P.S : E aí, conseguiu a vaga no Senai ? Eu levei pau na prova escrita... hehehe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário