Post peladeiro # 014 - Coluna Extra

terça-feira, 10 de junho de 2008

Post peladeiro # 014

Coca-Cola, Panini e Microsoft se juntaram para criar o álbum de figurinhas digital e online da Euro 2008. Disponível no endereço www.euro2008album.com, a iniciativa tem como base os cromos oficiais do álbum impresso da Panini e, na versão virtual, funciona de forma - gratuita - agregada ao Windows Live Messenger, o que permite trocar figurinhas repetidas diretamente pelo serviço de bate-papo da Microsoft. Ou seja, você precisa ter uma conta no Windows Live Messenger ter acesso.

Entrei no site e comecei a colecionar as figurinhas - português de Portugal disponível. Nas primeiras “folheadas” no álbum, descobri que o usário ganha um “pacote” de figurinhas como boas vindas. E depois vai ganhando mais figurinhas respondendo perguntas, convidando amigos ou encontrando (e digitando) códigos especiais colocados nos sites do Euro 2008, da Coca-Cola e da Panini e em outros pontos na internet não-divulgados (há um ícone do Facebook num ponto do álbum, ainda sem link). Para a troca de repetidas, o site gera um link que o usário envia para outros colecionadores.

E uma sacada interessante é que cada figurinha, além de alguns dados sobre o jogador, traz uma galeria que mostra fotos dele em outros álbuns da Panini. E o mais bacana: em algumas há também um player de vídeo que mostra um lance do jogador da figurinha (e pelo o que vi, jogador com vídeo é a versão digital da figurinha carimbada: não é qualquer um que tem).

O screen-shot abaixo mostra o momento em que colei um código e o site abriu um novo pacote de figurinhas.

Um comentário:

  1. Anônimo1:44 AM

    Frescura deles, Alexandre.
    Nada substitui a figurinha de verdade!
    absss
    Zé Dassilva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário