Orkut recomenda comunidades automaticamente - Coluna Extra

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Orkut recomenda comunidades automaticamente

Acabei de ver: o Orkut implantou a recomendação automática de comunidades feita base no perfil e na rede de amigos do usuário. Ou seja, o site aponta comunidades que, pelos critérios estabelecidos automaticamente, o usuário gostaria, deveria ou teria interesse em participar. Para ativar a novidade, entre no Orkut, vá em configurações gerais e clique no quadrinho no campo “recomendações da comunidade”. Feito isso, as recomendações serão exibidas num módulo abaixo da lista de amigos na página inicial e numa aba na página onde é exibida a lista de comunidades da qual o usuário já participa. Um esquema legal da novidade é que junto com o link da comunidade indicada aparece também uma explicação para a recomendação (clique em Por que isso me foi recomendado? para ver). E essa é a parte engraçada dessa novidade. No meu caso, por exemplo, o Orkut recomendou que eu entrasse na comunidade Figueirense (aquele time que levou 5 do Flamengo no sábado ;), mas eu sou torcedor do rival, o Avaí. E por que isso me foi recomendado? Resposta do Orkut: “Recomendados essa comunidade porque você tem muitos amigos nessa comunidade” (com link para os meus amigos alvinegros na tal comunidade). Ok, eu gostei da novidade, mas não me julgue pelos meus amigos, Orkut! :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário