O outro Alexandre Gonçalves - Coluna Extra

terça-feira, 30 de setembro de 2008

O outro Alexandre Gonçalves

Observando os dados do contador de acessos do blog, reparei que nos últimos dias um bom número de internautas chegou até o Coluna Extra procurando por “alexandre gonçalves” no Google (o link do Coluna Extra aparece em primeiro lugar). E como os dados indicam que os que fizeram essa busca são de Blumenau, cheguei a seguinte conclusão: o “alexandre gonçalves” que eles procuram no Google não sou eu, mas sim o Alexandre Gonçalves, também jornalista, coordenador de jornalismo e apresentador da RIC/Record na terra da Oktoberfest.

Não é a primeira vez que me confundem com o xará de Blumenau: certa vez, um editor de um jornal aqui da capital ligou para a editora Empreendedor, onde eu trabalhava, querendo falar “comigo”. E depois que eu disse alô, ele já entrou naquele tom amigão. “E aí, há quanto tempo estás aqui em Floripa?”, perguntou. No que falei, ele percebeu a gafe e pediu desculpas.

Agora, a “confusão”, que trouxe visitantes para o Coluna Extra, tem mais um ingrediente: o Alexandre Gonçalves de Blumenau também tem um blog. Por isso, se você entrou aqui procurando pelo blog do apresentador da RIC/Record, o blog dele não é o Coluna Extra. O dele é o Informe Blumenau e o link é http://informeblumenau.blogspot.com. E se durante a visita ao Coluna Extra, ainda que involuntária, gostou do que viu, este Alexandre Gonçalves faz o convite: volte sempre.

3 comentários:

  1. Nós e nossos nomes comuns...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:46 PM

    quando eu cheguei aqui no Coluna Extra pela primeira vez, cheguei justamente ao ver o nome Alexandre Gonçalves, pensando ser o jornalista blumenauense. Conversando com ele, vi o erro. Mas como gostei aqui do seu blog, continuei acompanhando desde então.
    Agora sou leitor de dois blogs de dois Alexandre Gonçalves diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Comigo foi o mesmo e acabei por seguir o Alexandre 'errado' no Twitter :) Quando me dei conta do 'erro', já tinha gostado dos comentários, links, opiniões e continuei seguindo. E no fim das contas, nunca descobri se o outro Alexantre tuita tb :) Felizes coincidências de nome!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário