Quando o blog tira férias - Coluna Extra

sábado, 27 de dezembro de 2008

Quando o blog tira férias

Pela primeira vez em quase cinco anos de Coluna Extra, resolvi tirar uns dias de “férias” e ficar sem publicar nada aqui no blog - e sem me preocupar com a falta de posts novos :). “Férias”, no caso, só do blog. Paralelamente ao trabalho no novo site que estou editando, e que entra no ar @embreve, publiquei um ou outro micropost no Twitter, às vezes usando o TwitBlogs para agregar alguma imagem ou vídeo. Enquanto isso, aqui no Coluna Extra, o máximo que fiz foi ler e publicar (ou não) os comentários que foram sendo enviados - alguns completamente sem noção.

O post sobre a banda A-ha, que rendeu até campanha em comunidade no Orkut me detonando, recebeu um novo comentário. E eu sincenramente não entendi nada. O anônimo diz o seguinte (reproduzo do jeito que veio):

“eu ja fui assim e nao sou mais.assim que nao critico os outros nao gostaria de critica.estou ouvindo rebeldes,eles sao criticados nos orkuts.que tal dar um cd do a-ha para eles ouvirem,quem sabe eles gostem e virem fa do a-ha”.

Outro comentário foi publicado em um post de 2005, quando ainda publicava letras de músicas minhas no blog. A leitora diz que gostou da letra de “Pessoas falsas”. E gostou tanto que resolve incluí-la em seu perfil. Diz ela (também do jeito que veio): 

“Mto legal...gostei e coloquei no meu perfil, esses são realmente sintomas de gente falsa kkkkkkkkkk”. 

Ok, nem pude agradecer porque o comentário foi postado anonimamente. E como sei que é leitora? Simples. Fiz uma busca no Orkut com trechos da letra. E encontrei a letra de “Pessoas falsas” em um perfil que me parece...fake. Zero “amigos”? Usuários perguntando quem é na área de recados? E o mais curioso: a dona do perfil leu a minha letra, disse que gostou e iria usar no perfil, mas não disse o autor nem de onde tirou. É, “pessoas falsas agem naturalmente...”.

Mas o troféu “comentário sem noção” vai para o internauta que assina como Essa´poha e uma merda. Essa´poha varou a madrugada procurando uma música para baixar. Foi no Google e as palavras que ele usou na busca devem ter resultado em um link para o Coluna Extra não só pelos posts do blog, mas também pelos trechos de blogs que estão na lista de links na coluna ao lado. E aí, como não encontrou o que queria aqui no blog, Essa´poha mandou o seguinte comentário (claro, reproduzido como veio):

“P.Q.P

Esse Blog é uma merda la no google diz que aki tem a música:

When You Were Young do The Killers

Mas aki naum tem porra nenhuma e nem da p baixar nda ...

Poha tem kda kra lezado no mundo kra..............

Fode meu tempo aki procurando e nda jah sao 5:25 da manhã e eu nem dormi procurando esse música..

PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP”


Gostaria de responder para Essa´poha que eu sei onde ele pode encontrar a música do The Killers. Não, não é na PQP. É no blog LongPlay3, que está na lista de links da Rede Blogs (o Google deve visto o trecho do post de lá aqui). E eu estou dando a dica não para ajudar Essa´poha. Mas sim para destacar o LongPlay3 e o trabalho da Laís, dona do blog, que conheci na palestra que dei para alunos do meu amigo Rogério Mosimann, na Estácio. Não são todos os blogs que tem um objetivo tão claro e bacana como o da Laís. Acesse, entenda e ouça. E comente (com noção, de preferência).

2 comentários:

  1. Anônimo1:25 AM

    Ola,
    Acompanho seu blog por rss a pouco tempo, provavelmente um mês, mas tenho gostado muito do que leio.
    Sou um novato do mundo dos blogueiros, mas depois deste post resolvi comentar apenas para parabenizar o autor. Realmente o número de pessoas "sem noção" da internet, os chamados trolls, é irritante. Mas é bom ver que temos blogs bons como o seu para podermos acessar.
    É provável que eu volte a comentar em futuras ocasiões, mas por enquanto é isso.
    Parabéns pelo blog, e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. mal posso esperar pelo seu misterioso "em breve".
    Termina logo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário