Titãs na tela - Coluna Extra

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Titãs na tela

Hoje tem pré-estréia em Florianópolis do documentário A vida até aparece uma festa, que conta a história dos Titãs a partir de imagens captadas pelos integrantes da banda ao longo de 25 anos de estrada. A sessão começa às 21h, na sala 4 do Cinemark do Floripa Shopping. Amanhã, sábado, nova sessão, desta vez às 23h30min. Assista ao trailer.



Estarei lá no Cinemark não por ser exatamente um fã da banda, mas porque é inegável que qualquer um que foi adolescente nos anos 80, no meio daquele boom do rock brasileiro, ouviu, cantou, berrou trocentas músicas dos Titãs. E aproveitando a ocasião, republico uma pequena história que postei originalmente em 2003 — num blog já deletado —, relacionada ao clássico Cabeça Dinossauro. Para sua diversão.

Tabus e irmãs - Nos anos 80, outro disco teve um impacto tão forte quanto o do Ultraje a Rigor: Cabeça Dinossauro, dos Titãs. Grandes músicas: “O quê”, “Polícia”, “AA-UU”, “Porrada”, “Homem-Primata”, “Bichos Escrotos”, entre outras. Pedi o disco de presente lá em casa. Só não contava com o “espírito de porco” de uma de minhas irmãs que, por alguma besteira que eu havia dito para ela, fez campanha contra o disco para os meus pais: “Esse disco tem música que fala mal da igreja, de Deus”. Pronto, para os pais católicos que tentavam convencer o filho adolescente a ir mais à missa era a heresia suprema. Fiquei sem o disco (mas também não voltei a freqüentar a igreja!!!).

P.S.: Alguns anos depois, comprei o CD.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Anônimo12:05 AM

    Acho difícil não dizer ue Titãs é a maior banda de rock do Brasil.
    ph

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário