Recebi um “aviso de pauta” de uma empresa brasileira totalmente inoportuno e sem noção envolvendo a tragédia provocada pelo tsunami na Ásia. Na minha opinião, solidariedade não precisa de propaganda. Você pode ajudar sem precisar chamar atenção para sua marca, deixando o foco voltado para o problema que se pretende resolver. E o tal aviso faz justamente o contrário. A assessoria teve a capacidade de escrever a seguinte frase: “o empresário (...) saiu na frente e se engajou à luta internacional para oferecer ajuda humanitária às vítimas do tsunami”. Duas coisas:
1) Puxa brasa para o empresário (pessoa física) e não para a empresa.
2) Que história é essa de “saiu na frente”? É alguma competição para ver quem ajuda mais?
A empresa merece os parabéns por tomar a iniciativa de ajudar nesse momento triste que já matou mais de 120 pessoas, mas pisou na bola com esse marketing oportunista. Na pior das hipóteses, bastava dizer que estará doando tantos quilos/litros de tal produto para as vítimas e ponto. Ou não dizer nada. Apenas fazer.
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