Comprei um livro nas Livrarias Catarinense na semana passada e ao chegar em casa tive uma surpresa: dentro da sacola, além do livro que comprei, quatro amostras grátis de novos lançamentos da editora Planeta (no tamanho 10,5 cm por 15 cm). Em cada uma, um pequeno trecho como “degustação” do tema tratado no livro. Não sei se é uma iniciativa pioneira (desconfio que não), mas é sem dúvida uma ação de marketing criativa. Muito melhor do que um panfleto de ofertas ou um marca-página sem graça (em 90% dos casos com propaganda de livros de auto-ajuda) que invariavelmente acaba indo para o lixo.
Tags: Marketing
Também não sei se é inédito, mas com certeza é um grande lance promocional de um livro. Tive a oportunidade de ler cinco desses "livros degustação" e realmente funciona, dá vontade de comprar.
ResponderExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirEu tb gosto dos 'livros degustação' e acho a idéia (original ou não) bem legal, funciona direitinho comigo rsrs.
O Coluna tá cheio de ótimas dicas, vou puxar uns links daqui mais tarde ;)
bjsss