Links “tunados” - Coluna Extra

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Links “tunados”

Depois de conferir o funcionando no TechCrunch e em blogs como o do colega Nando Pereira, inseri hoje no template do Coluna Extra um script chamado Snap, que serve para incrementar os links publicados em todas as áreas do blog. Funciona assim: quando o leitor passa o mouse sobre um link, é aberta uma pequena janela (no formato de um balão de conversação) onde é exibida uma imagem prévia do endereço linkado (como mostra o print-screen).

Com o Snap dá para economizar em abas, como escreveu o Nando, mas dá também para ganhar tempo na visita de blogs e sites preferidos, como os listados na Rede Blog do Coluna Extra. Com o mouse sobre o link dá para visualizar se houve uma nova atualização ou não, por exemplo.

Tags:

3 comentários:

  1. Esse snap sobre o link dos blogs é uma boa. Nada mais chato que descobrir, depois do click, que o blog não é atualizado há meses. Todavia, passei o mouse sobre "jornada", e a foto convidou a uma visita, mas no blog o conteúdo é diferente. Explica...

    ResponderExcluir
  2. DEve haver um tempo, um prazo para que a imagem do preview seja captada. Não é "ao vivo". E se o blog for atualizado com freqüência, bem provável que a imagem seja "velha".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:45 PM

    Valeu, Dauro! A imagem de preview não é "ao vivo", de fato, mas é atualizada com alguma boa frequência (talvez 1 semana). Pode melhorar com o tempo e número de adesões. Se não me engano, o Snap acabou de lançar um plugin que permite o próprio leitor do blog escolher se quer ou nao ver os previews, e como. Estou achando mto bom e não acredito q prejudique o leitor em nada, pelo contrário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário