De terça pra cá - Coluna Extra

sexta-feira, 6 de abril de 2007

De terça pra cá

Depois da entrevista sobre “Google Marketing”, não publiquei nenhum outro post, mas fiz algumas atualizações e inserções no blog.

Criei a área “Livraria Submarino” na coluna ao lado, onde vou colocar sugestões de livros que li ou que tratam de assuntos que aparecem freqüentemente aqui no blog. A área exibe as capas de seis livros já com o link para página do livro no Submarino. Da lista atual, destaco dois um pouco mais antigos: Ganhando Dinheiro na Internet e Marketing Muito Maluco. Os títulos podem até espantar os mais desconfiados, mas os dois abordam questões interessantes. O primeiro relata e analisa exemplos de empreendedores que criaram negócios na internet e termina com uma lista com mais de 100 (boas) idéias de produtos e serviços web. Já o segundo, originalmente intitulado “Marketing Gonzo”, mostra um jeito diferente de ver e de praticar marketing. O autor destaca, por exemplo, a importância de valorizar micromercados e usar ferramentas de micromídia (como blogs) para atingir públicos diferenciados.

Quem acessa o blog usando o Firefox, já percebe que inseri um ícone ou “favicon” do Coluna Extra para ser exibido lá em cima, onde aparece o endereço do blog, e na aba. Um “favicon” serve basicamente para personalizar o endereço e é fácil de inserir.

Por fim, atualizei o post sobre a nova música do Ira! (que tem atraído muitos leitores via pesquisa no Google). Agora, além dos links para baixar a música e para a letra cifrada para violão, o post tem também o clipe de “Eu vou tentar”, disponibilizado no YouTube pela produtora da banda. Assista aqui.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário