Pra arquivar e compartilhar - Coluna Extra

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Pra arquivar e compartilhar

Depois de um período de transição, o Box.net, um site “altamente Web 2.0” que funciona como um disco virtual, voltou a aceitar inscrições, que agora são pagas. O espaço mínimo de 1 GB custa US$ 10,00 por ano. Quem se inscreveu na época de lançamento do site, como é o meu caso, continua usando sua conta de 1GB gratuitamente. Além de estar mais rápido para downloads e uploads, o Box.net inovou (e muito) na função compartilhamento de arquivos ou share. E nesse sentido, a novidade mais bacana é que o site permite publicar um arquivo diretamente em blogs e ser for um arquivo de áudio (MP3, por exemplo), o Box,net já cria um player automaticamente.

Para mostrar como funciona essa nova ferramenta do Box.net, resolvi prestar um outro serviço e apresentar o som de três bandas brasileiras antenadas com as novas tendências do rock: Aerocirco, de Florianópolis, Rockz, do Rio de Janeiro, e Cartolas, de Porto Alegre. Clique no play para ouvir (cada player é referente a uma música).
“Incontrolável” (Aerocirco - no site da banda dá para ouvir as músicas do novo disco lançado ontem, em Florianópolis).

“Essa mulher” (Rockz)

“Cara de vilão” (Cartolas)

Tags: , , ,

2 comentários:

  1. Anônimo8:47 AM

    olá. eu só fill. moro em praia do rosa,mais so argentino.
    eu tenho cabanas de aluguel em praia do rosa,goste muito de tu blog.
    esto pesquisando para facer un blog eu mesmo.
    quero si es posibel saber como colocaste som em el blog.
    meu imail é. cabanafill@hotmail.com
    muito obrigado fill

    ResponderExcluir
  2. muito bom tu blog ,goste do som.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário