A consultoria Experian fez uma pesquisa com 1.547 consumidores do Reino Unido que indicou que 70% dos entrevistados compraram sem sair de casa nos 12 meses anteriores e que desse total, 80% escolheram o produto desejado em um catálogo impresso e em seguida fizeram a encomenda pela internet. O maior aumento neste tipo de compra foi verificado no setor de móveis e artigos para o lar, que cresceu 509% nos 12 meses anteriores. Em segundo lugar, ficou o setor de moda masculina, com um aumento de 347% no mesmo período.
Para Mark Peacock, consultor de marketing integrado da Experian, a pesquisa indica que terminaram de forma real e definitiva os dias nos quais as marcas usavam uma estratégia de comunicação do tipo “ou uma ou outra”. “Agora, é essencial que a empresa una suas capacidades online e offline para que possa crescer no longo prazo”, diz Peacock. “Os resultados dessa pesquisa devem provocar uma reação das marcas que ainda não estão convencidas das vantagens das técnicas de marketing integrado, pois elas funcionam e os consumidores estão abertos a uma combinação de técnicas antigas e novas”.
A empresa mostrou ainda que 73% dos consumidores consultados rejeitam veementemente os telefonemas de follow up e que preferem receber um resumo mensal ou quinzenal ofertas por e-mail (59%) ou pelo correio (60%).
Tags: Marketing
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