Blogs na revista Making Of - Coluna Extra

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Blogs na revista Making Of

Respondi por e-mail algumas perguntas sobre blog feitas pela repórter Jacy Diello para uma reportagem da revista Making Of, principal publicação especializada em mídia de Santa Catarina. De acordo com a direção da revista, a reportagem estará na edição nº 9, que começa a ser distribuída no dia 25 de outubro. A distribuição da Making Of é dirigida para assinantes e entidades parceiras da publicação (mais detalhes aqui).

Abaixo, antecipo uma das minhas respostas, a que trata sobre credibilidade dos blogs.

Revista Making Of - Que conselho você daria a um blogger para que ele tenha credibilidade? Ou o que você considera fundamental para dar credibilidade a esse tipo de página na internet?

Alexandre Gonçalves - Essa é uma questão curiosa porque credibilidade na blogosfera pode ter multiplas aplicações. Existem blogs que têm credibilidade porque apostam na polêmica, por exemplo. Expressam opiniões que muitas vezes beiram a intolerância, mas encontram eco nos leitores que deixam comentários no mesmo nível. Outros blogs têm credibilidade porque usam diversas possibilidades para rentibilizar o blog. E é claro que há o caso de blogueiros que conquistam credibilidade pela qualidade do que publicam. E esses ainda são a grande maioria e incluem blogs profissionais, como os especializados no Google, ou blogs clássicos, onde o blogueiro transforma o que acontece no seu cotidiano em posts.

No meu caso, eu acredito que a credibilidade do Coluna Extra venha da minha proposta de encarar o blog com profissionalismo e de ser produtor e roteador de conteúdo. Ou seja, eu publico textos e entrevistas produzidas por mim exclusivamente para o blog, mas também faço o “meio de campo”, eventualmente com minha opinião, sobre algo que li em outros blogs e sites que considero do interesse dos leitores do Coluna. Somado a isso, mantenho uma atualização freqüente e publico muitos “posts de serviços” (com dicas de novos sites, novas funções de serviços).

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário