Sites e blogs noticiaram que Microsoft e Google estavam disputando uma fatia do Facebook, site de relacionamentos com 47 milhões de usuários, que está em evidência e conquistando também internautas brasileiros. E quem ganhou a disputa desta vez foi a Microsoft. Segundo o The New York Times, a empresa de Bill Gates pagou US$ 240 milhões por uma participação de 1,6% do Facebook, atualmente avaliado em US$ 15 bilhões. Na avaliação de especialistas, a injeção de recursos servirá para o Facebook colocar seu plano de expansão em prática, o que inclui o lançamento de versões do site em outros idiomas, além do inglês.
Pelo acordo, a Microsoft vai apostar forte na venda de anúncios dentro do Facebook, com divisão dos lucros entre as partes. E mais do que isso, a tacada serve para brecar a expansão do Google no segmento e também para colocar a empresa no jogo das redes sociais - um desejo evidenciado no Brasil pela tentativa de dar uma sobrevida ao Windows Live Spaces, serviço lançado e pouco explorado por usuários do MSN Messenger, ao qual está vinculado. Tem até anúncio na TV sobre o Spaces, o que não deixa de ser inusitado porque esse tipo de ação raramente acontece no segmento, onde funciona mais o boca-a-boca (já viu anúncio do Orkut ou do MySpace na TV?).
Tags: Internet, Facebook, Microsoft
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