Conta pro bonequinho - Coluna Extra

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Conta pro bonequinho

Recebi um e-mail de uma banda com a palavra VAZOU!!! (assim mesmo, em caixa alta, com três pontos de exclamação) no campo “assunto”. Fui ler e encontrei uma pérola:

O novo CD da 3Steps vazou um mês antes do lançamento oficial! Enquanto não encontramos quem jogou nosso CD na web, você já pode baixar “Um ao vivo qualquer” na nossa sessão de downloads, com capa em alta resolução para impressão. Clique aqui e baixe agora!

Vazou? Difícil de acreditar. Ficou parecendo mais uma tentativa tosca (inspirada no vazamento de Tropa de Elite?) de criar um fato para divulgar um disco que já está disponível para download. Não me pareceu a melhor estratégia ainda mais por se tratar de um banda desconhecida. A estratégia do vazamento (de verdade ou de mentirinha) pode funcionar com nomes consagradas. Do contrário, vira papelão.

Tags: , ,

2 comentários:

  1. Fala Alexandre,

    essa aí até o Miguel diria "conta pro bonequinho".
    Quem quer brincar de marketing viral tem que estar preparado pra tudo, principalmente pra ser pego com as calças na mão, como nesse caso.
    Por outro lado, olha o contra-senso da situação, poderíamos estar falando da morte da bezerra, mas o assunto aqui é a 3steps. Claro que eu não vou procurar nada sobre essa banda, mas enfim, falou-se dela. Pra quem pensa no fale mal mas fale de mim, o velho marketing mentiroso é sempre uma boa opção.
    Eu ainda fico com o Ben Jor "se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem..."
    abraço,

    Luciano
    santaritta.com

    ResponderExcluir
  2. Minha dúvida era citar ou não o nome da banda. Inicialmente não iria citar pra não dar a canja. Mas taí, sem links.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário