Marketing localizado - Coluna Extra

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Marketing localizado

O site de mapas e rotas Apontador criou um serviço especial para a Brahma: o canal “Cidade do Chopp”, que faz uma busca direcionada para a localização de bares onde o consumidor encontra o chope da marca. Para isso, basta entrar em www.apontador.com.br/brahma, digitar o endereço, se souber, ou a cidade com a sigla do estado para que o serviço faça a busca e exiba o resultado no mapa com o respectivo endereço (indicado pela logomarca do chope). O objetivo é fazer do canal um guia completo com dicas de quase 600 bares de 63 cidades de todo o Brasil, atualizado com freqüência. Fiz um teste procurando bares com chope Brahma em Florianópolis e obtive dois resultados. Curiosamente não indicou, por exemplo, o Quiosque Brahma que funciona em um dos shoppings da cidade.
Sobre o uso de sistemas de localização como ferramenta de marketing, leia o artigo da jornalista Michelle Araújo:
Sistemas de localização abrem novas formas de aproximação com o consumidor

Tags: ,

2 comentários:

  1. Oi, Alexandre!
    Apesar de não postar comentários, tenho acompanhado com feqüência as informações interessantes que vc tem publicado.
    Este post me chamou a atenção em especial, pois acredito que estas ferramentas de localização como Google Earth e o próprio Apontador são mídias em potencial que ainda podem ser bem exploradas por agências e anunciantes. Há mais de um ano, inclusive, publiquei no site Acontecendo Aqui um artigo que falava sobre isso.
    Segue o link: http://www.acontecendoaqui.com.br/at_314.php
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Como o AAqui foi reformulado, o texto saiu do ar, mas disponibilizei, para quem tiver interesse aqui:
    http://michelleparaujo.multiply.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário