Blogs que estão no atlas - Coluna Extra

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Blogs que estão no atlas

A partir do contador de acesso do blog descobri que o Coluna Extra e o +D1 estão linkados no Blogatlas, o atlas geográfico da blogosfera. A iniciativa é de Antônio Carlos Lima, do blog Meu Papagaio, e reúne atualmente 206 blogs nacionais, agrupados por estados e cidades, além de 25 blogs internacionais, editados por brasileiros que residem no exterior. Ele conta que a idéia surgiu a partir do lançamento de outras bloglistas “animadas”, como a Blogurinhas, Surper-Trunfo Blogs e, especialmente, Grande Mapa Dhamer da Blogosfera Brasileira e o Mapa Uhull do Outro Lado da Blogosfera Brasileira. “Pensei cá com meus botões: porquê não colocar a blogosfera em um mapa real? Melhor! Por que não colocar a blogosfera em um atlas?”, conta Antônio Carlos no post inaugural do Blogatlas.

No atual formato, a seleção e inserção dos blogs foi feita pelo próprio Antônio Carlos. Mas segundo ele, uma nova versão do Blogatlas já está a caminho. “Estou trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que irá permitir que o blogueiro cadastre pessoalmente e automaticamente seu blog, eliminando a figura do atravessador - eu”, escreve.

No Blogatlas, Santa Catarina aparece com duas “páginas”: uma para os blogs de Florianópolis e outra para blogs de outras cidades.



Tags:

Um comentário:

  1. É por estas e outras que as visitas constantes ao teu blog se fazem mais do que necessárias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário