No post Explorer versus Firefox, publicado último dia 2, apontei o crescimento no número de acessos ao Coluna Extra através do navegador Firefox. Agora, um levantamento feito pela consultoria Predicta aponta que, nos primeiros sete meses deste ano, o número de acessos à internet via Firefox cresceu 36%. Para Fred Pacheco, gerente de Business Intelligence da consultoria, além dos diferenciais técnicos do Firefox, o marketing realizada por ocasião do download day do Firefox 3.0, ajuda a entender o crescimento do navegador. “Somente neste dia, o Brasil realizou 598 mil downloads da ferramenta”, afirma. “O boca a boca foi fundamental, afinal um usuário que utiliza a ferramenta e compara as vantagens em relação ao Internet Explorer que já tem dois anos, vai sugerir para os amigos mais próximos”.
No mercado mundial, as várias versões do Firefox somam 18,41% contra 73,75% do Internet Explorer (dados da NetApplications). No Brasil, segundo informação repassada pela Predicta, o Firefox já detém 8,2% de participação do mercado de navegadores, sendo que os demais detêm apenas 1%.
E sobre o assunto, vote na enquete disponível na coluna à direita do Coluna Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário