Diarinho duro na queda - Coluna Extra

sábado, 4 de outubro de 2008

Diarinho duro na queda

A decisão da Justiça Eleitoral que concedia ao candidato a prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (PT), direito de resposta de cinco páginas na edição do final de semana do Diarinho foi suspensa na noite desta sexta-feira, como conta o Cesar Valente, colunista do jornal, no De Olho na Capital.

O episódio está relacionado com a reportagem publicada pelo Diarinho a partir de escutas da Polícia Federal, onde Morastoni, atual prefeito de Itajaí, é citado. Segundo texto publicado na capa do Diarinho, o Tribunal Regional Eleitoral catarinense entendeu que na reportagem sobre as escutas não houve afirmações difamatórias, caluniosas ou inverídicas, como alegava o candidato. “Mas ao contrário, limitavam-se a tratar de fatos públicos e notórios, amplamente noticiados” (no site oficial do candidato não há nenhuma informação ou destaque para o direito de resposta).

A capa da edição desta fim de semana do Diarinho, que ilustra este post, já está no site do jornal. E sobre o episódio desta sexta-feira, o Cesar antecipou no blog o texto da sua coluna que circula na edição impressa.

3 comentários:

  1. Anônimo8:19 PM

    vamos fazer um evento em dezembro para levantantar o moral do povo

    ResponderExcluir
  2. Vale unido contra as doenças que virão com o fim das enchentes vamos convocar todos que trabalham na area da saude que possam vir a Santa Catarina para nos ajudarem e que os Hoteis da Regiao ajudem recebendo essas pessoas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:08 AM

    estou escrevendo a vcs por acreditar que são os unicos q tem "culhão" pra botar a boca ou mesmo defender os direitos das minorias. Sou professor e morador dos municipios e por isso passei por dificuldades pela enchente tenho um escort 92 e todo dia levo minha filha pra escola e minha mulher q é cabelereira ao trabalho por tanto tenho q atravessar o tunel todos os dias no minimo 2/3 vzs.por causa da enchente e pelas perdas q tive não pude pagar o meu lincenciamento, então tenho q dar umas "voltas" pra escapar das blitz.poxa os meganhas andan nas ruas cm o bloco de multa na mão e nos tuneis não há a minima chance de argumentar,já não basta todo o sofrimento q passamos e ainda temos q passar por mais esta?no meu bairro já se pensa em abaixo assinado!acredito q não é somete por segurança q "Eles" estão lá, mas tbem pra arrecadar pro governo em forma de ipva.não quero privilégios ou q cometam atos ilegais, mas sim um certo bom senso, pra quem é morador dos bairros atingidos e q mal pode pagar seus estragos, qunto muito honrar os seu compromissos com a sociedade. Perdi muito, mas o q é pior pra mim é a vergonha, em dizer a minha filha q papai não tá cm medo da policia nem fugindo dela.Acredito q talvez vcs possam colocar um certo bom senso na cabeça "deles", para q haja ao menos um meio termo nisso tudo. ATENCIOSAMENTE, MUITO OBRIGADO POR AO MENOS LEREM MEU DESABAFO. FIQUEM CM DEUS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário