Mallu no mailing - Coluna Extra

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mallu no mailing

Curioso receber a newsletter da revista Sucesso e reparar no destaque que é dado para Mallu Magalhães, a menina prodígio do folk que está lançando seu primeiro disco. E o que isso tem de curioso? Simples. A newsletter é o principal (para não dizer oficial) canal de distribuição de notícias de gravadoras e produtoras de shows do Brasil e o sucesso, sem trocadilho com o nome da revista, de Mallu é meio que a antítese deste tipo de procedimento. Ou seja, ela apareceu, cresceu e teve até música em comercial de TV a partir da internet (MySpace, principalmente) sem seguir métodos tradicionais da industria da música, como é o caso da newsletter, por exemplo. A questão não é nem saber se ela precisa ou não de mais essa ação. Mas sim se quem gerencia a carreira da cantora sub-16 entende o jeito como se faz e se divulga música hoje em dia, com cada vez mais autonomia para o artista. Se não souber, que pergunte para a própria Mallu e outros tantos artistas.



A chamada na newsletter leva para uma página com algumas informações sobre a cantora, incluindo link para download de “Tchubaruba”, aquela do comercial da Vivo.

Um comentário:

  1. Eu, sempre atrasada quando o assunto é novidade musical, agradeço muitíssimo. Daunloudiei e vou ficar tchubarubeando a tarde toda...
    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário