Sobre o post Second Life é imortal?, recebi um comentário informativo e esclarecedor de Cláudio Ralha, autor do livro Dominando o Second Life e editor do blog especializado Second Life Radar. Reproduzo abaixo o comentário enviado por ele:
O Second Life continua bem vivo e evoluindo bastante apesar de um pouco esquecido pela mídia nos últimos tempos, cenário este que deve mudar em 2009 com a integração entre mundos virtuais que está sendo preparada pela Linden Lab em conjunto com a IBM e com a própria evolução do projeto OpenSim, que permite a qualquer usuário ter o seu próprio mundo virtual clone do Second Life.
Já temos hoje mais de 15 milhões de contas cadastradas e cêrca de 2 milhões de usuários ativos. O site oficial do Second Life é o www.secondlife.com. O site da MainlaindBrasil ao qual se referiu em seu post pertence a Kaizen Games que é apenas uma das parceiras da Linden Lab. Através do site oficial, você poderá baixar a versão mais recente do cliente do Second Life e configurá-lo para português usando a opção Preferences do menu Edit.
Há uma série de melhorias que você ainda não experimentou como o windlight que torna o céu e água dos cenários fantásticos, sombras dinâmicas em tempo real, comunicação por voz (espacial), movimentos labiais, etc. E o melhor de tudo é que os problemas do passado que tanto nos incomodavam, como lag, instabilidade do grid do cliente, excesso de propagandas, uso de bots para gerar tráfego e outros, estão sendo ao poucos resolvidos. Para que você tenha uma idéia, o cliente do SL nunca esteve tão estavel como nos últimos meses.
Vale a pena experimentar o Second Life atual e conferir os lugares lindos existentes nas mais de 16 mil ilhas criadas. Agora que o modismo já passou, pode ter certeza de que você encontrará lá dentro quem realmente gosta de mundos virtuais.
Mais sobre o Second Life, no blog do Cláudio: http://secondliferadar.blogspot.com
Sim o SL tá muito melhor, mas também nunca há nada para fazer ._. já lá ando à 2 anos, vou lá tds os dias e nunca ha nada para fazer...
ResponderExcluir