O IBOPE//NetRatings criou uma ação interessante para incrementar a pesquisa sobre o uso da internet no Brasil: a empresa está recrutando internautas de todo o país para formar uma nova base de dados, com uma amostragem três vezes maior que a atual. O IBOPE//NetRatings espera a adesão de 15 mil internauras. Para participar, é preciso acessar o endereço http://br.nielsennetpanel.com/pnl/br/affiliate.htm?afflt=ntrt8370001&afflt_uid=AFFLT_MEMBER_ID para fazer o cadastro na pesquisa e o download do NetSight, programa que faz a medição da audiência na internet em tempo real. E como incentivo, o IBOPE inscreverá os participantes da pesquisa automaticamente em seu Programa de Incentivos que oferece brindes como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, bicicletas, assinaturas de jornais e revistas.
Sobre o uso e a privacidade dos dados, o IBOPE//NetRatings afirma o seguinte:
Todo o monitoramento feito pela ferramenta só é utilizado pelo IBOPE//NetRatings a partir de grupos de internautas que tenham representatividade estatística. É, portanto, totalmente desprezada qualquer leitura das navegações individuais, preservando a privacidade e a segurança dos voluntários, garantidas pelas normas éticas da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP), da European Society for Marketing Research (ESOMAR) e do Media Research Concil (MRC). (Veja a carta de acordo e o aviso de privacidade.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário