Não sei se a agência é a mesma, mas a fórmula é, com certeza: duas campanhas do Governo Federal que estão sendo veiculadas atualmente na TV usam sucessos de artistas consagradas nos anos 80 como principal ingrediente. Em ambas, praticamente não há texto. As letras das músicas é que dão o recado.
O primeiro caso é o comercial da Secretaria dos Direitos Humanos da presidência da República. Para divulgar a campanha Iguais na Diferença, de inclusão social de pessoas com deficiência, criaram um “clipe” para “Condição”, uma das grandes músicas de Lulu Santos. Resultado interessante com a exibição da letra da música em vários lugares no decorrer do clipe.
O outro “clipe-comercial” é para as inscrições no programa ProJovem Urbano, vinculado a vários ministérios. A música usada é “Tempo perdido”, um dos muitos sucessos do disco Dois da Legião Urbana. Quem canta são os (tão) jovens que aparecem em suas rotinas diárias e na sala de aula do programa. É do ano passado, mas segue segue sendo veiculado.
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário