Webinvestimento mal explicado - Coluna Extra

quarta-feira, 25 de março de 2009

Webinvestimento mal explicado

No post Mais webinvestimentos, citei o release da franquia Mundo Verde que anunciava o lançamento de um blog e que lá no meio do texto citava, sem muito alarde nem destaque, a criação de perfis no Orkut, Twitter e Facebook como parte de uma estratégia de marketing digital. Agora, a assessoria de imprensa distribuiu um novo release, mudando o foco para as redes sociais: Mundo Verde usa redes sociais para divulgar produto-âncora. Diz o texto:

A rede Mundo Verde, especializada em produtos naturais, orgânicos e para bem-estar, acaba de lançar o Festival da Linhaça, campanha válida até o fim de abril em 127 lojas de todo o país. Pela primeira vez a franquia utiliza oficialmente as redes sociais em sua estratégia, por meio de seus perfis no Orkut, Twitter e Facebook. A campanha está disponível também no portal www.mundoverde.com, que recebe 80 mil acessos/mês, e no recém-criado Blog Mundo Verde (www.mundoverde.com.br/blog), além de ser comunicada por email marketing para uma base de mais de 23 mil clientes.

Apesar do foco nas redes sociais, o release não aprofunda a ação. Orkut, Twitter e Facebook são citados apenas neste trecho que reproduzi acima e no restante do texto não há referências sobre como os perfis serão usados. Nem nas declarações do responsável pelo marketing. E o mais estranho: o release não informa o endereço (nem linka) os perfis da Mundo Verde no três sites. Vou esperar pelo próximo release.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário