Nas palestras que tenho feito sobre uso de mídias sociais no jornalismo tenho repetido que editor de mídias sociais é quem cria conteúdo a partir de ferramentas como Twitter, Google Maps, Flickr, YouTube, entre outras. E entre os exemplos de conteúdos que podem ser criados a partir de mídias sociais, costumo citar as listas de reprodução ou playlists do YouTube. E meus amigos da AllPress, assessoria de comunicação com sede aqui em Florianópolis, aplicaram isso em um post que eles publicaram agora há pouco sobre o show que a banda Nenhum de Nós fará amanhã na festa de fim de ano da Associação Comercial e Industrial. Como o show é temático - só músicas dos Beatles - a AllPress foi ao YouTube, criou uma lista de reprodução e adicionou vídeos do Nenhum de Nós tocando músicas que estarão no repertório de amanhã. Simples e de grande utilidade. Escreve sobre um show e oferece um conteúdo a mais para o leitor. Não fica só no link para o site da banda ou na publicação de um único vídeo que nem sempre dá a exata dimensão do que é o show. Curti e vou até reproduzir a lista.
Saiba mais sobre o show do Nenhum de Nós no blog da AllPress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário