Estive ontem à noite na Estácio de Sá, em São José, a convite do amigo Rodrigo Lóssio (Dialetto e TI SC), na condição de gestor de produtos de internet do Grupo RIC/Notícias do Dia numa conversa sobre jornalismo online com alunos do curso de Pós-Graduação em Mídias Sociais. Também participou da conversa o jornalista Marcelo Fleury, editor de internet do Grupo RBS/Diário Catarinense.
Para uma turma formada por profissionais de diferentes formações (jornalistas, publicitários...), eu e Fleury falamos um pouco do dia a dia de uma redação de um veículo web, do momento de cada veículo que representamos.
Mas de todos os temas tratados na conversa, a integração entre o impresso e o online me pareceu o que mais levantou questionamentos. Natural. Este é de fato - junto com as discussões sobre formas de cobrança de conteúdo - o grande desafio que os jornais enfrentam em relação à sua presença na internet. E não é diferente no Notícias do Dia e no Diario Catarinense.
Foi uma conversa realmente proveitosa. Turma atenta, interessada. Serviu de pausa na correria do dia a dia atarefado para fazer reflexões e compartilhar ideias sobre o mercado e a profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário