Rodrigo Daca, cantor dos mais competentes e compositor de mão cheia aqui de Florianópolis, lança ainda em março seu novo disco, Ímpar, acompanhado mais uma vez pelos Faixa-Preta. Nos últimos dias, trocamos algumas mensagens a respeito deste novo trabalho, compartilhando ideias para o lançamento. Em uma das mensagens, depois de ouvir todo o disco várias vezes, comentei com o Daca que minha preferida das seis músicas do repertório era “Cecília. Como resposta, ele me mandou o link do clipe de uma das músicas, justamente “Cecília”, escolhida por ele para ser a primeira a ser divulgada - o que aconteceu na noite de ontem.
Letra e música perfeitas. Como escrevi em um comentário no Facebook, uma pérola (sim, me empolgo quando ouça uma grande música produzida aqui na minha cidade...).
Sobre Cecília, Daca escreveu:
É de 2012 e é a minha preferida. Transparece uma coisa real, mas que ainda é um sonho apenas. Também foi a mais parodiada no estúdio pela banda. Nasceu pronta no sofá da, então, casa da minha pequena (éramos namorados na época) e conta com violões batidos durante toda a música, algo como o Credence Clearwater Revival dos primeiros discos. Todo mundo tocando para a canção, sem exageros. Tem uma linha baixo maravilhosa de tão simples e uma guitarrinha “suja” meio Crazy Horse ali que gravei pra ver como ficava e ficou (o Felipe Melo, produtor, queria limar, não deixei haha).
Ouça (ou baixe) “Cecília”.
Assista ao clipe no Rock SC.
Mais vídeos de Daca e Os Faixa-Preta.
Mais sobre Ímpar no site do Daca: www.rodrigodaca.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário