7 notas # 08 - Coluna Extra

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

7 notas # 08

Afinado com “Enxugando gelo”, disco de B-Negão e os Seletores de Freqüência!

Os argentinos do Beat no CIC...
Eleita como uma das melhores bandas “beatle” do mundo, a banda argentina Beat faz show nesta sexta-feira, dia 19, 21h, no Teatro do CIC, em Florianópolis. E para os beatlemaníacos de Florianópolis, a promessa é de um show que inclui música e figurinos de todas as fases dos Fab Four. Os ingressos custam R$ 60,00, com desconto de 50% para estudantes e aposentados e para quem levar 1 kg de alimento não perecível.

...e os Brazilian Bitles no Orkut
Por falar em Beatles, a Brazilian Bitles, banda carioca surgida na época da Beatlemania e da Jovem Guarda, voltou à ativa e está usando o Orkut para manter contatos com o público que já conhece o som da banda e com aqueles que só conhecem de ler a respeito. Através da comunidade, aberta pelo baterista Vitor Trucco, os participantes podem inclusive saber como ouvir as versões em português para “Satisfaction”, dos Rolling Stones, e “Nowhere Man”, dos Beatles, que viraram, respectivamente, “Não tem jeito” e “O homem só”.

Acústico a rigor
Vai ao ar neste domingo, dia 21, às 19h, na MTV, o Acústico MTV Ultraje a Rigor, que está sendo divulgado como o mais rock’n’roll de todos os acústicos já produzidos. Já é ou não, só vendo (e ouvindo). O que não vai faltar são sucessos da banda que fez história no rock brasileiro dos anos 80 com a música “Inútil” e com o disco Nós vamos Invadir sua praia.

Lulu Santos e “Popstar”
Letra e Música é o nome do novo disco de Lulu Santos, que chega às lojas em setembro. Como curiosidade, a “música de trabalho” é a regravação de “Popstar”, sucesso da banda João Penca e os Miquinhos Amestrados (citada em Coluna Extra no texto “Dia do pai, do neto e do filho...”).

Patife de volta
Uma das atrações do Curitiba Rock Festival é a volta aos palcos da Patife Band, uma das bandas mais criativas e “esquisitas” dos anos 80. Liderada por Paulo Barnabé, irmão de Arrigo Barnabé, a Patife, que prepara seu terceiro disco, teve como grandes “sucessos” nas rádios alternativas a regravação de “Chapeuzinho Vermelho”, sucesso da Jovem Guarda com o grupo Jet Black, e a provocativa “Pregador maldito”.

Voz e violão na canção
Marianna Leporace (voz) e Willians Pereira (violão) colocam seus talentos à prova no disco A Canção, a Voz e o Violão, pela Mills Records, distribuído pela Tratore. O repertório do disco, composto por 12 regravações, é formado apenas por músicas que têm como temática canção, voz e violão. Nesse critério, apenas com voz e violão, Mariana e Willians unem “Canções e momentos” (Milton Nascimento e Fernando Brant) e “Amanheceu, peguei a Viola” (Renato Teixeira), “Certas canções” (Milton Nascimento e Tunai) e “A Voz do Dono e o Dono da Voz” (Chico Buarque). O disco traz ainda músicas de Cartola (“Cordas de Aço”), Dori Caymmi e Nelson Motta (“O cantador”), Djavan (“Violeiros”) e Boca Livre (“Quem tem a viola”).

Ingressos à venda
Os ingressos parao show do Los Hermanos, dia 28, no Teatro do CIC, começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira, dia 19, ao preço de R$ 50,00. E segundo informação conseguida por telefone (212-2301) junto ao CIC, não haverá aquele desconto de 50% para quem levar 1 kg de alimento não perecível, apenas para estudantes e idosos.

Para envio de sugestões (discos, shows, etc), escreva para agenteinforma@gmail.com, colocando “7 notas” no campo “Assunto”.

Redação e edição: Alexandre Gonçalves

Reprodução permitida, desde que solicitada por email ou nos comentários.

Edição anterior.

2 comentários:

  1. Anônimo1:16 PM

    Cara, o show do The Beats foi matador. Especialmente porque a ênfase foi na fase mais para o final dos Beatles, depois de Rubber Soul.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:33 PM

    Na comunidade Beatles Floripa (link na nota sobre o The Beats) as críticas não são das mais favoráveis...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário