7 notas # 09 - Coluna Extra

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

7 notas # 09

Afinado com “Escola de Rock”, filme com Jack Black!

Anos 80 no Multishow
O canal Multishow (exclusivo para assinantes NET e Sky) exibe nesta sexta-feira, dia 26, às 21h45min, o especial Anos 80. No programa, gravado ao vivo em São Paulo, nomes como Leo Jaime, Kid Vinil, Nasi, Ritchie, Leoni e Dinho Ouro-Preto cantam os grandes sucessos da década que colocou o rock brasileiro novamente nas paradas. E assim como o especial O Baú do Raul, também produzido e exibido pelo Multishow, Anos 80 deve ser comercializado nos formatos CD e DVD.

Antes disso...
O especial do Multishow não é o primeiro projeto a reunir representantes do rock brasileiro dos anos 80 num único show. Em 1999, no Rio de Janeiro, o falecido produtor Tom Capone e o guitarrista Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana) encabeçaram o projeto Jam 80, uma série de shows que contou com as participações de Herbert Vianna, Toni Platão (ex-Hojerizah), Fausto Fawcett, entre outros. No repertório, sucessos como “Geração Coca-Cola” (Legião Urbana), “Até quando esperar” (Plebe Rude), “Popstar” (João Penca) e “Fui eu” (Paralamas do Sucesso). O projeto rendeu um disco (gravado “ao vivo” em estúdio) encartado numa edição da ShowBizz daquele ano.

Los Hermanos lotado (show extra confirmado!)
Em três dias foram vendidos todos os ingressos para o show que a banda Los Hermanos faz no domingo, dia 28, às 20h, no Teatro do CIC, em Florianópolis. E está confirmado o show extra, também no domingo, às 22h30min, com ingressos à venda no CIC (R$ 50,00 - R$ 25,00 para estudantes e idosos e para quem levar um litro de leite).

A Cor do Som
Após nove anos, a banda A Cor do Som está de volta e grava um CD e DVD ao vivo nesta quarta-feira, dia 24, no Caneção, no Rio de Janeiro. Ligada aos Doces Bárbaros e aos Novos Baianos, a banda surgiu na década de 70 e retoma as atividades com sua formação original, com Armandinho na guitarra baiana, Dadi no baixo, Mu Carvalho nos teclados, Ary Dias na percussão e Gustavo Schroeter na bateria.

Jards e Wally
Depois da contratação de Chico Buarque, o selo Biscoito Fino lança mais um disco de um grande nome da MPB: Real Grandeza, de Jards Macalé, que reúne somente as parcerias dele com o poeta Wally Salomão, falecido em 2004. O disco conta as participações especiais de Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia, Frejat, Luiz Melodia, entre outros.

O valor da Jovem Guarda
Na segunda-feira, dia 22, a Jovem Guarda completou oficialmente 40 anos. E mais do que um velho baú onde as gravadoras mergulham a cada nova efeméride, o movimento surgido a partir do programa de TV comandado por Roberto, Erasmo e Wanderléia foi fundamental para a criação de uma cultura jovem no Brasil. “Com certeza, a Jovem Guarda, desde a pré-Jovem Guarda de Celly Campello, na verdade, foi o primeiro grande momento em que o público jovem teve cultura pra consumir”, afirma Marcelo Fróes, pesquisador e autor do livro Jovem Guarda - Em Ritmo de Aventura (Editora 34). “De certa forma, também foi assim porque coincidiu com o avanço da tecnologia de áudio, com o surgimento dos primeiros aparelhos hi-fi, além dos velhos e quebradiços bolachões de 78 RPM terem dado lugar aos compactos de 33 e 1/3”.

Coloque na agenda
Já estão disponíveis as informações sobre a Expomusic (22ª Feira Internacional da Música), que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro, em São Paulo. O evento, considerado o maior da área realizado no Brasil, reúne fabricantes de instrumentos e fornecedores de toda a infraestrutura para shows e gravações.

Para envio de sugestões (discos, shows, etc), escreva para agenteinforma@gmail.com, colocando “7 notas” no campo “Assunto”.

Redação e edição: Alexandre Gonçalves

Reprodução permitida, desde que solicitada por email ou nos comentários.

Edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário