Sobre o produtor de conteúdo - Coluna Extra

quinta-feira, 1 de março de 2007

Sobre o produtor de conteúdo

A afirmação de que o produtor de conteúdo está com os dias contados que aparece no post #02 sobre a 1ª Conferência Web 2.0, gerou dois comentários pertinentes de colegas leitores.
Isso me lembra o papo sobre o fim do rádio, o fim dos jornais...O que será dos agregadores se não tiverem o que agregar?
(Dauro Veras)
Discordo totalmente. Não sei porque as pessoas sempre racicionam na exclusão. A novidade irá sempre excluir o antigo. Mas nesse caso, acho que eles se complementam. Fim do produtor de conteúdo? Sei não...
(Nara Franco)
Concordo com Dauro e com Nara. Afirmar que a função de produtor de conteúdo tende a se tornar obsoleta me parece deslumbramento demais.

Tags:

Um comentário:

  1. Depende de que conteúdo estamos falando. Num país em que mesmo os indivíduos com curso superior têm sérias dificuldades para escrever um único parágrafo, é difícil acreditar que todo internauta é capaz de "produzir conteúdo" de qualidade. Aqui no Brasil, nos gabamos de sermos os maiores usuários de internet do mundo e coisa e tal. Mas para quê usamos a internet? Pra bater papo!! Não tenho muitos números, mas não tenho muitas razões para duvidar de que os internautas brasileiros se valem só dos 90% de lixo que há na internet. No mais, concordo com o Dauro: é a aquela visão simplista de que o novo vai simplesmente matar o velho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário