<i>Google Marketing</i> em segunda edição - Coluna Extra

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Google Marketing em segunda edição

Em novembro de 2006, o consultor Conrado Adolpho lançou o livro Google Marketing destacando o marketing de buscas, como o próprio autor destacou em entrevista ao Coluna Extra. Agora, Adolpho lança a segunda edição de Google Marketing (Novatec Editora, R$ 85,00) com nova capa e outras novidades: com quase quinhentas páginas, o livro traz dados e números atualizados sobre o mercado de internet no Brasil, características do novo consumidor, conceitos e cases de marketing viral, blogs e outras ferramentas, a partir de exemplos vindos de empresas do Google, como o Orkut, YouTube e Google Maps. “No Brasil, o Google tem 89% de marketing share, ou seja, ele sabe o que a sociedade está buscando, em tempo real”, diz o consultor. “Pelo fato de ter este conhecimento, é uma das empresas que mais cresce no mundo e já está construindo um império de organizações direcionadas para o marketing digital, que estão dominando o mercado”.

O autor dividiu o livro em três partes. Na primeira, ele apresenta o novo consumidor e o novo mercado em que ele está inserido. Na segunda, Google Marketing mostra informações completas sobre as ferramentas como otimização de sites e campanhas de links patrocinados, utilizadas para que um determinado site seja facilmente localizado na internet por meio dos mecanismos de busca. E finalmente, aponta os novos caminhos do marketing digital no Brasil, com base em ferramentas como o marketing viral e a produção de blogs.

Na avaliação do autor, o papel da internet está passando por uma grande modificação no mercado, a partir da maior participação dos usuários via conceitos e ferramentas de Web 2.0. “O mundo precisa entender isso, as agências de publicidade e marketing precisam se atualizar e utilizar essas premissas para modernizarem suas campanhas, acrescentando a internet como meio de comunicação que mais cresce e expande por todo o mundo”, atesta o autor. Para Conrado Adolpho, o empresários também precisam compreender melhor a liberdade que ganham ao utilizar as ferramentas da internet. “As empresas não precisam mais ficar presas a suas campanhas publicitárias. Podem criar campanhas online muito mais modernas e eficazes para atingir seu público no momento em que ele está interessado em ser atingido. Esta é a principal diferença”, conclui.

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