O autor dividiu o livro em três partes. Na primeira, ele apresenta o novo consumidor e o novo mercado em que ele está inserido. Na segunda, Google Marketing mostra informações completas sobre as ferramentas como otimização de sites e campanhas de links patrocinados, utilizadas para que um determinado site seja facilmente localizado na internet por meio dos mecanismos de busca. E finalmente, aponta os novos caminhos do marketing digital no Brasil, com base em ferramentas como o marketing viral e a produção de blogs.Na avaliação do autor, o papel da internet está passando por uma grande modificação no mercado, a partir da maior participação dos usuários via conceitos e ferramentas de Web 2.0. “O mundo precisa entender isso, as agências de publicidade e marketing precisam se atualizar e utilizar essas premissas para modernizarem suas campanhas, acrescentando a internet como meio de comunicação que mais cresce e expande por todo o mundo”, atesta o autor. Para Conrado Adolpho, o empresários também precisam compreender melhor a liberdade que ganham ao utilizar as ferramentas da internet. “As empresas não precisam mais ficar presas a suas campanhas publicitárias. Podem criar campanhas online muito mais modernas e eficazes para atingir seu público no momento em que ele está interessado em ser atingido. Esta é a principal diferença”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário