No post Webinvestimentos, publicado na semana passada, destaquei que nenhum dos casos citados incluía investimentos em ações mais ousadas ou diferentes do habitual redesenho ou criação de uma nova área no site. Nada de criação de blog, muito menos de conta no Twitter.
Hoje, recebi um outro release sobre investimento de empresa em ações na internet com um foco diferente dos que destaquei na semana passada. A começar pelo título: Mundo Verde lança blog. A Mundo Verde é uma rede de franquias que atua no segmento de produtos saudáveis e abriu o blog www.mundoverde.com.br/blog para propagar idéias sobre alimentação equilibrada, hábitos para uma vida mais saudável, atitudes e soluções sobre sustentabilidade. “Queremos dialogar com nossos públicos, saber o que desejam ouvir, ler ou buscar em nossas lojas, além de oferecer receitas e dicas de preparo de alimentos para tornar a vida mais saudável”, afirma Isabel Antunes Joffe, sócia-fundadora e diretora de marketing da Mundo Verde.
Achei a inciativa ainda mais interessante ao saber que a criação do blog não é uma ação isolada. É parte de uma estratégia maior da Mundo Verde de investimentos em ferramentas de marketing digital. O pacote inclui, além do blog, a criação de newsletter e contas oficias no Orkut, Facebook e Twitter. A do Twitter já está “operando” desde o dia 5 de março (@mundoverde). Só não entendi porque o release não destacou todas as ações em vez de focar apenas no blog. Não tem o mesmo peso na estratégia? Ou foi a assessoria que não “botou fé” em vender o pacote completo? Como o release não veio com os links das contas no Orkut, Facebook e Twitter no release, suponho que não.
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário