“iPod no Palito” - Coluna Extra

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

“iPod no Palito”

Depois do picolé de guaraná e do Desafio 100% Natural com Rafinha Bastos, a Kibon lança uma nova promoção inusitada na linha de produtos Fruttare. E bota inusitada nisso. Criada pela agência Bullet, a promoção “iPod no Palito” vai distribuir 10 mil iPods Shuffle de um jeito diferente: em vez do tradicional vale-brinde escrito no palito, o consumidor pode encontrar o próprio brinde, no caso um iPod, no lugar do picolé! Meu filho não acreditou quando falei da promoção para ele. E eu até enviei um e-mail para a assessoria da Bullet para confirmar. E é isso mesmo: com sorte, o consumidor encontrará um blister (tipo de embalagem de alumínio muito usada em medicamentos), no exato formato e peso do picolé, e dentro deste blister estará o iPod. Premiado, o consumidor deve ligar para o 0800 indicado na embalagem e informar o número de série para receber em casa o manual de instruções, o certificado de garantia e o picolé Fruttare que comprou, mas não levou.

Para concretizar a idéia da promoção, desde março a Kibon e a Bullet vinham estuando formas para inserir dentro da embalagem do picolé um iPod Shuffle que ficasse imperceptível ao consumidor na hora da compra e ao mesmo tempo resistisse a –20º C. O processo envolveu até um trabalho de convencimento da Apple, fabricante do iPod, de que o aparelho teria seu funcionamento garantido ao ser armazenado em condições extremas, previstas em manual.

Tags:

Um comentário:

  1. Excelente post! Este foi até para a newsletter diária do nosso Centro de Informações da D/Araújo.
    Gerou polêmica, pois a galera aqui ficou debatendo se o aparelho vem dentro do picolé ou no lugar dele...
    Muitos disseram que seria mais fácil identificar se o prêmio vier substituindo o sorvete. De qq forma, vai ter muito picolé amassado no mercado!! ;-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário