- Depois do iPod no Palito, revista na garrafa? Os marqueteiros endoidaram de vez?
Parece, mas tudo indica que seja um bem-vindo surto criativo.
Revista na garrafa é uma idéia que a Trip Editora, conforme notícia no Meio&Mensagem, está lançando hoje com a primeira edição da Trip Liquid, “uma versão miniatura da revista Trip que virá encartada sob o rótulo de uma garrafa tipo pet da água mineral da Serra do Japi” (do lado de fora da garrafa, portanto :). A miniatura, com 16 páginas e tiragem de 10 mil exemplos, é uma parceria da Trip com a Acqua Incorp e será comercializada por R$ 2,80 em bancas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Nessa primeira edição, a Trip Liquid traz conteúdo da Trip “normal”, mas a editora já trabalha com a possibilidade da publicação “ser customizada para clientes que quiserem conteúdo exclusivo”. E de customização, a Trip entende (a editora é referência nesse nicho com publicações desenvolvidas para uma lista de clientes que inclui empresas como Natura, Gol, Itaú, Ambev, entre outras). A revista também tem espaço para publicidade. E no site da editora, localizei a informação que o formato usa uma tecnologia que permite que a garrafa seja colocada na geladeira ou mergulhada num balde de gelo sem a revista sofra estragos.
Tags: Revistas, Marketing
É interessante mesmo. A Trip é a primeira no Brasil a usar a tecnologia, mas a pioneira foi uma revista australiana.
ResponderExcluirA I-Love foi lançada em 2006, com 32 páginas, e apresentava até manual pra ensinar os leitores a retirarem o encarte.
Fiz uma pesquisa e achei dois blogs que trazem imagens da garrafa e do tal manual. Confiram:
Blog da Rua
Boa dica, Michelle. A idéia perde um pouco da sua originalidade, mas continua sendo realmente interessante. E os posts têm o mesmo título :)))
ResponderExcluir(O link direto pro post é esse).