Blog de A a Z - Coluna Extra

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Blog de A a Z

ATUALIZAÇÃO

A partir do momento em que decidi dar mais peso ao blog na minha vida profissional, passei a reduzir os intervalos entre uma atualização e outra. Minha meta passou a ser publicar um ou preferencialmente três posts por dia. Nem sempre consigo em decorrência de outras obrigações profissionais. Mas tento, sempre com o compromisso de cumprir minha meta de atualização sem, no entanto, recorrer a temas que pequem pela qualidade ou fujam da linha editorial adotada. Ou seja, não publico por publicar, para “girar” a data que aparece acima dos posts.

Em linhas gerais, vejo a atualização como a “cereja do blog”. É o que cria a rotina e gera o hábito da visita, o que, por tabela, valoriza aquilo que o blogueiro escreve. É praticamente o mesmo que ocorre com as publicações tradicionais. Um “devezemquandário” não tem a mesma credibilidade que uma publicação que sai num período determinado. Obviamente, o peso que o blogueiro dá à atualização depende dos objetivos que ele traça para o seu blog. Se enxerga no blog uma oportunidade de aprimorar suas habilidades como escritor, redator, ilustrador, etc., e abrir novos horizontes profissionais, a atualização freqüente é um item primordial. Agora, se o blog segue a linha “diário”, a atualização pode ser mais flexível, mais dependente dos assuntos vivenciados pelo blogueiro (se acontece algo relevante, atualiza).
Blog de A a Z: Atualização, Blogspot, Conteúdo, Divulgação, Estilo, Feed, Google, Html, Imagem, Jornalismo, Links, Mudanças [continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário