Blog de A a Z - Coluna Extra

segunda-feira, 8 de maio de 2006

Blog de A a Z

HTML

Antes da popularização dos blogs, ter um endereço na internet era privilégio de quem dominava a linguagem html para criar as páginas. Ou, no máximo, tinha uma página quem tinha paciência para criar a sua em provedores como Geocities - ainda hoje uma espécie de “brinquedo de armar”. Com facilidades como os modelos de templates já programados e a formatação de textos similar a de qualquer editor, os blogs ajudaram a colocar no mapa da internet quem não entende nada de programação.

Ainda assim, não dá para dispensar alguns comandos. É interessante para o blogueiro adquirir conhecimentos básicos sobre html e aprender comandos que podem incrementar o blog. Por exemplo, quem abre um blog no Blogspot, precisa compreender como funciona o comando html para colocar os links para outros blogs e sites. Além disso, alguns comandos para textos (como texto riscado ou texto subscrito) não estão no editor de texto do blog. É preciso colocá-los “à mão”. Da mesma forma, o conhecimento em html também ajuda na colocação das imagens que é feita automaticamente, mas que eventualmente necessita de ajustes para “linká-las” ou posicioná-las. A propósito, no editor de texto do Blogspot há duas opções: Editar html e Escrever. Se quer uma sugestão, use a primeira opção. E divirta-se com < / b href float e outros comandos.
Blog de A a Z: Atualização, Blogspot, Conteúdo, Divulgação, Estilo, Feed, Google, Html, Imagem, Jornalismo, Links, Mudanças [continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário