Blog de A a Z - Coluna Extra

domingo, 14 de maio de 2006

Blog de A a Z

NÚMEROS

Passei a me interessar em contabilizar dados sobre o acesso ao blog em outubro de 2004. No início, a idéia era simplesmente ter um parâmetro sobre a quantidade de visitas que eram feitas ao blog. Depois, mais familiarizado com o contador escolhido, percebi que a informação mais importante não era quanto, mas sim como as pessoas chegam ao blog. É isso que indica, por exemplo, se os assuntos publicados despertam interesse ou revelam uma afinidade com o que é abordado por outros blogs ou até pela mídia em geral.

Na maior audiência que registrei de outubro de 2004 até hoje (627 page views num único dia), deu para perceber claramente isso: as pessoas chegaram ao blog por causa do famoso vídeo mostrando Ronaldinho Gaúcho chutando quatro bolas na trave. Publiquei uma nota e e o link para o vídeo pouco antes do mesmo virar até atração no Fantástico (era só “coisa da internet”). Assim, digitando algo do tipo “Ronaldinho + trave + bola”, o link para o blog aparecia com certo destaque no Google. O mais curioso é que depois do pico de 627, a audiência em novembro se manteve alta para um blog (entre 150 e 200 page views), fechando em 4.835 page views naquele mês. E mesmo descontando as vezes em que eu entrei no blog ainda é um resultado expressivo (em tempo: de outubro de 2004 até hoje, o blog soma 30.232 page views).
Blog de A a Z: Atualização, Blogspot, Conteúdo, Divulgação, Estilo, Feed, Google, Html, Imagem, Jornalismo, Links, Mudanças [continua]

Um comentário:

  1. Anônimo5:13 PM

    Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
    »

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário