Blog de A a Z - Coluna Extra

domingo, 7 de maio de 2006

Blog de A a Z

GOOGLE

O Google tem sido responsável por algumas das mais eficientes ferramentas da internet nos últimos anos. Faz tempo que a marca deixou de ser apenas um site de busca. E para quem é blogueiro, basta dizer que o Google é o dono e diretamente responsável pela eficiência do serviço do Blogspot, principal provedor de blogs do mundo. Além disso, com o selo de qualidade Google, os blogs no Blogspot adotaram um eficiente sistema de busca do conteúdo publicado e que eventualmente pode suprir a ausência de um sistema de categorização. E mais: pode inclusive ser lido no formato feed. Assim, por exemplo, você pode digitar uma palavra para ver o que já foi publicado a respeito dela no blog. Depois, na página de resultado, é só copiar o link do feed e colar num leitor. Assim, sempre que o blog publicar algo sobre o assunto pesquisado, você receberá um aviso e terá a lista de resultados da busca sempre atualizada.

Além de gerar facilidades como essa, o Google tem sido uma fonte importante de conteúdo já que o mercado e os internautas mantém-se atentos a cada movimento, a cada inovação apresentada pela empresa responsável pelas dores de cabeça do fundador da Microsoft, Bill Gates. Aqui no blog, o Google apareceu (e aparece) por causa do Gmail, do Gtalk, do AdSense, do Google Calendar, do Google News e do Orkut. E não pára por aí.
Blog de A a Z: Atualização, Blogspot, Conteúdo, Divulgação, Estilo, Feed, Google, Html, Imagem, Jornalismo, Links, Mudanças [continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário