Blog de A a Z - Coluna Extra

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Blog de A a Z

QUALIDADE

Como medir a qualidade de um blog? Não conheço nenhuma fórmula, mas acredito que um blog de qualidade seja aquele que reúna uma série de fatores como boa organização e apresentação do conteúdo, atualização freqüente e originalidade nos assuntos publicados. É o que procuro seguir, especialmente desde que o blog passou ao estágio de “uma das prioridades” na minha carreira profissional. Duvido que alguém crie o hábito de visitar blogs com templates desorganizados ou mal escritos, ainda que sejam atualizados diariamente, por exemplo. O mesmo ocorre quando o blog é todo “ajeitadinho”, mas fica dias (para não dizer meses) sem receber um novo post.

Com esses ingredientes mais técnicos somados, a qualidade de um blog pode ser comprovada de diversas maneiras, mas não necessariamente por números. Não é o número de page views que atesta a qualidade, mas sim a credibilidade que o blog adquire e que se reflete nos comentários, nas citações e nos links que recebe de leitores e outros blogueiros. Obviamente, não é caso de associar qualidade a oba-oba, ainda que exista muita camaradagem entre os blogueiros com troca de experiências e visitas mútuas. E a medição da qualidade pode ser feita ainda de forma automática, via sites como o BlogRatingz, que permite a inscrição de blogs para serem avaliados por internautas em quatro critérios: qualidade do texto, precisão, entretenimento e freqüência. Veja como funciona e aproveite para avaliar a qualidade deste blog.
Blog de A a Z: Atualização, Blogspot, Conteúdo, Divulgação, Estilo, Feed, Google, Html, Imagem, Jornalismo, Links, Mudanças, Números, Organização, Post [continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário