Blog de A a Z - Coluna Extra

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Blog de A a Z

XINGAMENTO

Em dois anos de blog, apenas em uma ocasião me senti na obrigação de deleter comentários e adotar por alguns instantes o sistema de moderação (que permite ao blogueiro aprovar um comentário antes do mesmo ser publicado). A decisão não foi fácil, no sentido de que a liberdade de expressão e interatividade caminham juntas num blog. Mas há um limite e esse é (e na ocasição foi) ultrapassado quando críticas ponderadas dão lugar à xingamentos gratuitos e feitos de forma anônima. Detalhe: pelo sistema de contagem de acesso, descobri - sem querer e com uma facilidade assustadora - os autores dos comentários com ofensas que deletei. E mais do que isso, li mensagens onde um grupo combinava “ataques” do tipo “vamos lá detonar o cara”.

Felizmente, de lá para cá, não precisei deletar nem moderar comentários neste blog. Mas em um dos blogs para terceiros que gerencio, fui obrigado a adotar esse procedimento. E tudo por causa da intolerância e da estupidez de quem não sabe o que fazer com o direito (e privilégio) de opinar.
Blog de A a Z: Atualização, Blogspot, Conteúdo, Divulgação, Estilo, Feed, Google, Html, Imagem, Jornalismo, Links, Mudanças, Números, Organização, Post, Qualidade, Rascunho, Site, Template, Utilidade, Visualização [continua]

Um comentário:

  1. Anônimo9:17 PM

    Really amazing! Useful information. All the best.
    »

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário